Testemunho de um Projeto
Conheça o Projeto Portucel Moçambique através do testemunho de quem o ajuda a construir todos os dias.
Em cada vídeo uma história
Introdução ao Projeto
O Projeto num minuto
O Projeto
A Portucel Moçambique é um projeto multifacetado. Desde a integração das várias comunidades, à transferência do conhecimento até ao uso de boas práticas internacionais, este vídeo resume os aspetos mais importantes do projeto.
O Modelo Mosaico respeita os diferentes usos da terra pelas comunidades, permitindo conciliar a floresta plantada com a floresta natural, casas, machambas, áreas de interesse sociocultural e religioso e outras indicadas pelas comunidades.
Veja o Testemunho de Joana Checheredza
A construção de celeiros melhorados é parte do Programa de Desenvolvimento Social da Portucel Moçambique, contribuindo para a redução de perdas pós-colheita e melhoria da segurança alimentar. Este é o testemunho de Joana Checheredza.
Veja o Testemunho de Teresa Armando
A Portucel Moçambique já construiu 20 furos de água e tem um programa de reparação, de que beneficiam cerca de 10 mil pessoas. Incentiva a formação de gestão destas infraestruturas, melhorando as condições de vida e saúde das comunidades. Este é o testemunho de Teresa.
Veja o Testemunho de Agostinho João
A política de Recursos Humanos da Portucel Moçambique privilegia a contratação de mão-de-obra local, assim como incentiva a sua formação e qualificação profissional. Este é o testemunho de Agostinho João.
Veja o Testemunho de Horácio Caracasse
A Portucel Moçambique incentiva a utilização da agricultura, promovendo a adoção de melhores técnicas e fornecendo sementes melhoradas para o aumento da produção. Este é o testemunho de Horácio Caracasse.
Veja o Testemunho de Lurdes Castro
A Portucel Moçambique está a implementar um programa de alfabetização para adultos, em regime pós-laboral, contribuindo para inverter o elevado índice de analfabetismo. Este é o testemunho de Lurdes Castro.
Veja o Testemunho de Esperança Mário
A Portucel Moçambique privilegia a contratação de colaboradores Moçambicanos e a sua formação e valorização profissional, contribuindo para a melhoria das condições de vida das populações das comunidades próximas do projeto. Este é o testemunho de Esperança Mário.